quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"A Indizinha e o Espelho"

Certa vez eu ouvi uma história que achei muito bonita! Por vezes eu procurei pela história original para poder compartilhar aqui, mas não encontrei! Portanto não sei informar a origem ou autoria dela! Mas quero deixar bem claro que eu não criei a história que vou narrar a seguir! A história que ouvi era com um samurai e sua filha. Porém para dar “um toque mais brasileiro” eu vou contar adaptando o cenário tá? ^^ Espero que goste da história que quero compartilhar hoje com você!


Há muito tempo! Na época da chegada dos portugueses ao Brasil e do comércio de escambo com os índios...
Um jovem índio recebeu um espelho como pagamento por riquezas da terra que entregou a portugueses.
Acontece que esse índio tinha uma amada! Uma linda índia de longos cabelos! O jovem índio levou para sua amada o espelho como presente.
A índia era muito vaidosa e amou profundamente seu presente! Ela passava horas usando o espelho para se pentear e também para pintar seu rosto. Como ela adorava aquele espelho!
Alguns anos depois o jovem índio se tornou o cacique de sua tribo, casando-se com a bela índia e tiveram uma filhinha!
Infelizmente à época em que a indiazinha tinha por volta de seis anos a tribo deles foi acometida por muitas doenças provenientes do contato com os portugueses e muitos índios adoeceram inclusive a bela esposa do cacique!
Antes de morrer a ainda jovem índia embrulhou bem o espelho que tanto amava e entregando-o ao esposo e lhe pediu que quando a filha fosse uma jovem vaidosa ele a entregasse o espelho como presente dela! A bela índia imaginava o quanto a pequenina indiazinha seria vaidosa e bela como ela quando tivesse mais idade!
Os anos se passaram e quando a indiazinha se transformara em uma linda jovem o velho cacique pegou o espelho guardado por todos aqueles anos e entregou à filha, dizendo que era um presente de sua mãe que estivera guardado para dar-lhe quando fosse uma bela jovem!
A jovem índia filha do cacique pegou o embrulho e foi correndo para sua tenda abrir o presente que sabia seria especial!
Ela segurou o espelho em frente ao rosto e não pode acreditar no que viu!
Ela ao ver o próprio reflexo acreditou que estava vendo a mãe através daquele objeto, que julgou se tratar de um objeto mágico! A imagem encheu-lhe o coração e ela sorriu! Ao ver seu reflexo sorrindo ela acreditou que fosse a imagem da mãe que lá do céu lhe sorria!
Completamente tomada pela emoção voltou correndo ao encontro do pai e lhe disse:
“Que presente maravilhoso! Este objeto mágico poderoso me permite ver a minha mãe! Ela sorriu para mim e está ainda mais linda do que em minhas lembranças!”
O cacique, claro, percebeu de imediato a confusão da filha e achou certa graça e sorriu. Vendo o conforto e alegria no rosto da filha sentiu o próprio coração se enternecer.
E respondeu:
“Sim filha! É um objeto mágico muito poderoso com o qual você pode ver sua mãe!”
Quando a filha se afastou o cacique completou para si mesmo dizendo:
“Do mesmo modo que eu a vejo todos os dias quando olho para você.”


...beijinhos***

3 comentários:

  1. *----* Que linda historia! É de emocionar a gente! Gostei muito! ^^
    Obrigada por compartilha ela com a gente. *-*

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaai que linda a historia!!! me lembra ao Harry P. em frente ao espelhos vendo os pais!!!! muito bonito!!

    ResponderExcluir
  3. nossa!
    ameiiii
    adorei tamb seu cantinho.
    dá uma passadinha lá no meu tamb.
    http://millinhamakecomestilo.blogspot.com/
    seguindo vccc!
    bjs!

    ResponderExcluir