quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dinheiro é Garantia de Felicidade?

Perguntinha popular no Forms né? Então! O Dinheiro não compra felicidade. (Nem manda buscar, nem nada parecido. Pois a Felicidade não vem de fora, ela é criada dentro da gente) Haja vista que muitas pessoas enriquecem e não se tornam permanentemente mais felizes e muitas pessoas teem muito dinheiro e este não lhes garante felicidade (Muitos até costumam imaginar que se tivessem uma ‘vida mais simples’seriam felizes). Há até quem garanta (os árabes) que “Deus às vezes castiga os homens enriquecendo-os”
No entanto há um paradoxo! Grandes quantias de dinheiro não garantem felicidade, porém a falta extrema de dinheiro pode gerar infelicidade. Quando alguém tem tão pouco ao ponto de passar por privações (alimentação, saúde, moradia...) com certeza vive uma situação de infelicidade! Todos precisam ter as necessidades básicas!
Ou seja, é necessário ter uma certa condição que lhe garanta ter o básico e excluir esses geradores de infelicidade (privações) na sua vida, mas não é "o caminho completo até a felicidade".
A essa altura podemos pensar em muitas coisas que costumamos acreditar que se possuíssemos (e com a grana compraríamos) seriamos mais felizes. Muitos sábios com muitas palavras bonitas enfatizam que não precisamos de muita coisa pra ser feliz ou que as melhores coisas são as simples! Infelizmente a futilidade faz crer que se precise de muitas coisas! E a mídia se esforça em nos convencer do quanto somos infelizes sem seus produtos! Mas se obtemos valores mais "ricos interiormente" e superamos valores supérfluos descobrimos que muito menos do que se prega por aí já é o bastante! Ter dinheiro é importante e você não deve jogá-lo fora claro! xD O problema não é o dinheiro, mas o modo como lidamos com ele. Existe gente avarenta que vive na pobreza por medo de ser pobre! O que não quer dizer que devamos ser imprudentes e não buscar construir um "pezinho de meia", como diz minha avó! Mas o avarento não se sacia, é como alguém que bebe água salgada! Quando nos fissuramos por riqueza monetária dando ao dinheiro um valor maior do que realmente tem e se acredita que tê-lo é felicidade nos tornamos escravos do dinheiro e quando não possuímos, mas sim somos possuídos não somos felizes!
Sabe o que acontece? É que a Felicidade de verdade não é tão cara! As imitações de felicidade é que são! =x

...beijinhos***


‘Siteografia’ consultada: aluzdapsicologia.com.br

Um comentário:

  1. Né?! Garante, mas pode não garante tbm.
    "dinheiro não traz felicidade" aff! Vamos ver se qm diz isso, irá continuar dizendo qnd construir uma família e começar a enfrentar os problemas. ;x
    Q foto linda vc escolheu *--*
    <3

    ResponderExcluir