sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vida de Internauta 4 - A Internet estressa!

Eu abri um jornal ontem ou anti-ontem e vi uma manchete "A Internet estressa" Isso a gente sabe bem né? Eles falam que andam chamando de síndrome da ampulheta que segundo a reportagem passamos em média três dias por ano esperando a ampulheta e tals... Ah Internet estressa sim!

O computador já estressa com aquela conversa do Windows mais ou menos assim:
Sim ou não? - Sim - Você clicou em "sim" você queria dizer que "sim"? - Sim -Você clicou em "sim" confirmando que clicou em "sim" querendo dizer que "sim" você tem certeza que sim? - Sim!!! -Você executou uma operação ilegal e o programa será fechado
.

Já ouviu falar que "hardware é a parte do computador que você soca e software a parte que você xinga"? Falando nisso porquê se o computador ou a conexão fazem algo que te estressa quem paga é o pobre teclado ou o coitado do monitor?

Na Internet muitas coisas nos estressam! Inclusive outros internautas! Como aquele cara que te adicionou no msn e te pergunta no mínimo dez vezes por mês as mesmas coisas! Ou alguém que te adiciona e um tempo depois te pergunta quem é você... ou internautas mais conhecidos tipo namo que fuxica no seu perfil e se enche de ciúme de besteiras! Enfim! Vamos à uma lista de coisas que estressam o internauta!

"Você tem que entrar para enviar mensagens."
Você não sente muita raiva do Messenger quando ele diz isso? Parece que você é uma idiota que tenta enviar mensagens sem estar conectada!
Você alguma vez tentou enviar mensagem ser ter entrado?
Por que não usam uma frase mais coerente tipo "A Internet caiu!"

As conspirações e coisas terríveis ameaçando constantemente as nossas contas de Orkut! Parece que a mais recente é que "roubaram uma senha super secreta"!
Chegam toda hora via corrente e são estressantes. Aliás, toda corrente é estressante!
Sabia que o Orkut vai acabar em 2012? =O

Letrinhas embaralhadas são estressantes também!

O Twitter baleiando direto é estressante!

O Twitter indicando cantores que você odeia e um monte de gente que você não tem a menor vontade seguir tipo "celebridades instantâneas" naquele "Who to follow" (quem seguir) é quase estressante.
Twitter se liga! Não é só porque tem muita gente seguindo alguém que todo mundo vai se interessar por aquela pessoa.

Alguém que não tem a menor intimidade com você e sem motivo justo clica em "chamar a sua atenção" no MSN. E justo quando você está tentando responder todo mundo naquela hora que lota de janelinha piscando! Bloqueio certo e possível exclusão! Cúmulo do estresse!

Lan houses! Precisa de um post enorme só pra elas! muito estressantes!

A conexão fica ruim a internet caindo e voltando... e a rádio on line começa a picar a música em pedacinhos! Estressa bastante!


Ideias idiotas do Orkut!

- Orkut recortando foto de profile: "Que tal em vez do seu rosto inteiro você me deixar recortar a foto e colocamos só o nariz?"

- Orkut sugerindo amigos: "Quer adicionar esse perfil lotado? Que depois de você clicar eu vou dizer que não pode adicionar?"

- Orkut anti-spam: "Depois de me esforçar tanto para livrar os scrapbooks de spams criei uma opção de mandar recados pra um monte de gente ao mesmo tempo!"

- Orkut sem noção de segurança: Tem um espaço de contato pra você colocar seu endereço! Pra que? Pra qualquer psicopata saber onde você mora? E tem telefone também!

-Orkut falando por você: "Que feio servidor! Você não pode fazer isso!" Além de muito tosca a frase, o uso do vocábulo 'você' na frase faz parecer que a gente que fez algo! Quem é o professor de português deles? E quando começa com "que feio servidor" direto!? Que raiva! (não é Vanessa Cris?)


Enfim comecei uma lista de coisas estressantes. E você pode complementar comentando tá?

...beijinhos***

Um comentário:

  1. "A Internet estressa" concordo prenamente com isso!
    tenho a mó raiva quando eu add uma pessoa e logo depois q ela me acc... me deixa um recado do tipo: me conhece dá onde???? ¬¬' pessoas não convidam outras pessoas necessariamente pode já a viu de algum lugar né?
    adorei as frases q vx pos aí. Realmente essas frases estressam

    ResponderExcluir