terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vida de Internauta 1 (e orkuteira)

Você tem Orkut né? Pois é, tem-se falado no crescimento de outras redes sociais! Eu mesma em minha relação de amor e ódio com o Orkut (você também tem relação de amor e ódio com o Orkut?), às vezes tenho vontade que todo mundo vá para o Facebook! Mas de fato, não sei como é para todas as outras pessoas! Pelo que vejo a galera da gringa tem usado o Facebook como um site de relacionamento. Mas por aqui o Facebook parece estar sendo, ainda, algo que a pessoa faz pra jogar os aplicativos. Quando entro no meu tem gente pra aceitar, isso e aquilo, mas ainda está longe do agito do Orkut. Apesar do esforço do mecanismo do site que faz tudo pra agitar nossas contas, sugerindo amigos, sugerindo que mandemos mensagens e etc. Acho que o dia em que o Face for tão popular por aqui quanto é o Orkut vamos ter os mesmos tormentos. (Se bem que aquela lista enorme de convites para aplicativos que você não está nem um pouco a fim de participar já é bem chata!).
Quando falo sobre tormentos de Orkut eu estou falando de coisas como você escrever um recado totalmente normal tipo "sua foto de profile ficou show!" e pronto! Você usou a palavra 'profile' e se usar palavras tipo "profile", "link", "blog", "comunidade", "participar" etc o site provavelmente vai pedir pra escrever aquelas letrinhas chatas! Mesmo que no seu recado a palavra não tenha nada a ver com spam. Tipo "adorei o cd novo do Link (Linkin'Park)" ou "acho legal você participar desse curso de que me falou!" pronto! tem "link" tem "participar" e lá veem as letrinhas!... Isso quando o recado ainda vai! Por que você corre o risco de ficar proibida temporariamente de postar para aquele usuário! Pra fugir disso eu costumo escrever com pontinhos no meio da palavra assim: "l.ink", "b.log" etc (mas não pode ficar só duas letras depois do ponto senão o site entende como link)
E quando por alguma razão você iniciou uma conversa pelos recados em vez do MSN ou Google Talk? O site resolve que você está escrevendo demais para a mesma pessoa (mesmo que ela esteja respondendo o tempo todo). E você novamente é proibida temporariamente de postar para aquele usuário. Faz o que? Desloga, entra no seu outro perfil, adiciona a pessoa de novo, por que a página tá bloqueada para recados de quem não é amigo??!! Enfim, é chato! Você acaba bolada e pensa"é assim que a google concorre com o MSN? Forçando a gente a usá-lo?"
Tá! Eu sei que essa chatice toda é por causa dos spams e um esforço do site para reduzir coisas nada legais. Mas que é bem chato, isso é!
Pelo menos uma coisa boa recente! O Orkut proibiu que se troque nome de comunidade, assim a gente não tem mais que ficar vigiando para não entrar numa comunidade de algo que gostamos e o dono resolva mudar para algo que detestamos ou coisa pior! (às vezes o Orkut acerta)
E as sugestões de amizade do Orkut? Vai dizer que nunca clicou para adicionar uma pessoa sugerida e em seguida apareceu que aquele usuário tem amigos demais e, portanto você não pode adicionar? Se está lotado, por que cargas d'água está nas sugestões?

Bem, nos próximos posts vamos continuar falando sobre vida de internauta. Por hoje é isso!

...beijinhos***

Um comentário:

  1. "que feio servidor vx não pode fazer isso" ¬¬'
    ODEIO quando aparece isso aff
    afinal quem disse q vida de internauta é fácil??
    =/
    haa adorei a foto do "profile" xD

    ResponderExcluir