sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sua Imagem na Rede!

A maioria de nós adora colocar fotos na net, seja no Kut, Face, Flickr, Fotolog etc! Mas tem algumas coisas que devemos considerar!
A Internet não é um ambiente seguro, nem exclusivo da galera! Tem muita gente do mal que pode usar o que você publica contra você! Escolas, empresas e professores também estão na net! Inclusive aquele professor Josimar de matemática, muito chato da comunidade que você participa "O prof Josimar é chato"! E se ele te vir na comú pode ficar ainda mais chato!
Pois então! As fotos que você publica e as comunidades que você participa podem gerar uma imagem péssima de você na Net e te prejudicar!
Vamos começar pelas fotos! Não pega bem postar foto bebendo, ou sensuais demais! Principalmente se você já anda correndo atrás de trampo! Fotos consideradas sensuais (que geram muitos coments dos garotos) ou demonstrando comportamento que pode ser reprovável aos olhos de um empregador ou diretor da sua escola é melhor serem evitadas! Também alguém muito mal intencionado pode roubar sua foto, fazer um fake maldoso, você pode ser vítima de bullying virtual e etc. E as configurações de segurança do Kut são burladas com certa facilidade! Lembre-se disso!
Suas comunidades revelam quem você é! Portanto lembre-se que participar de comunidade tipo: "bebo até cair", "odeio estudar", "Odeio ler", "O trabalho não é ruim, o ruim é ter que trabalhar" etc constroem uma imagem negativa de você! Pode até ser engraçado alguns nomes de comú! Mas caia fora delas! E lembre-se também de verificar de tempos em tempos suas comunidades, porque tem muita comunidade que é roubada e o novo dono muda o nome pra algo que não é nada legal!
Além disso falar mal da escola ou do trampo em comunidade não é legal! Tem gente que já foi demitida do trampo por falar algumas coisas em comunidades!
Aliás se você tá correndo atrás de trampo, orkut, twitter etc podem ajudar ( @trampo e @vagaliz podem ser seguidos no Twitter). Mas também podem atrapalhar! As empresas, não é novidade gostam de pesquisar seus candidatos na net!
Em resumo... procure ter bom senso ao elaborar seu perfil visando não se prejudicar e estragar o prazer de acessar a net!

...beijinhos***

Um comentário:

  1. Ameeei a foto...
    HSUAHSAUSAHSAUSAHSAUSHASUAHSAU³
    E achei esse um dos melhores pots que já li no seu blog :D'


    ♥'

    ResponderExcluir